Desempenhoambiental

EN34

As reuniões com líderes comunitários é uma das formas de estreitar o relacionamento entre Companhia e comunidades

Atendimento a lideranças comunitárias

A Cesan conta com a Divisão de Relações com a Comunidade que recebe as demandas das lideranças comunitárias nos municípios onde a Companhia atua. Em 2017 foram atendidas 949 solicitações relacionadas aos impactos causados pelas obras da Cesan, como poeira, barulho, buracos e interdições nas vias, vazamentos de água, de esgoto, falta d´água, entre outras. Em 2016 o número foi de 264 atendimentos, o que representa um crescimento de quase 360% em 2017.

Atendimento ao cliente

Para atendimento às demandas de clientes, a Cesan conta com o telefone 115, Escritórios de Atendimento Presencial e a agência virtual no site www.cesan.com.br, que recebem as solicitações e encaminham para solução pelos setores responsáveis. No que se refere a queixas sobre impactos ambientais, foram registradas e solucionadas 43.741 demandas em 2017, referentes a serviços no ramal de esgoto, serviços na rede de esgoto e serviços de operação das estações de tratamento de esgoto e estações elevatórias de esgoto bruto. O total é 3% menor que em 2016, quanto o número chegou a 45.200 atendimentos.

Ouvidoria

No ano foram registradas 39 reclamações sobre impactos ambientais na ouvidoria da Cesan.

Uso da água

A Cesan não registrou conflitos pelo uso da água em 2017.