Desempenhosocial

SO9

A Cesan qualifica e seleciona fornecedores de bens e serviços através dos procedimentos licitatórios previstos no Regulamento de Licitações da Cesan e na Lei nº 13.303/2016.
Os critérios para a aquisição de materiais e serviços vão além das exigências legais. Antes da contratação, entre outros critérios, as unidades especializadas realizam análise de mercado, comparação técnica de aplicação tecnológica de materiais, revisão de aspectos legais e análise de custo benefício para melhor definição do objeto e das condições de aquisição.
A Cesan avalia e fiscaliza os fornecedores através de procedimentos organizacionais que asseguram o atendimento dos requisitos de contrato. Para cada tipo de fornecedor existem critérios e procedimentos específicos de avaliação. Em caso de não atendimento, os fornecedores podem sofrer sanções administrativas previstas em lei, como advertência, multa, glosa, rescisão contratual, impedimento do direito de licitar e declaração de idoneidade. Em 2017, dos 120 fornecedores contratados, dois tiveram seus contratos rescindidos.