Desempenhosocial

PR9

A Cesan tem equipe especializada no atendimento às demandas dos órgãos de defesa do consumidor. Em 2017 foram recebidas 1.215 Cartas de Informação Preliminar (CIP) do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), das quais 163 se tornaram audiências, uma vez que as informações prestadas pela Companhia não foram satisfatórias para esses clientes. Em relação a 2016 houve uma redução de 2,10% em relação às CIPs e 33,47% em relação às audiências, quando os números totais foram respectivamente de 1.241 cartas e 245 audiências.
Ao todo foram recebidas pela Cesan 16 notificações de multa dos órgãos de defesa do consumidor, representando uma redução de 30,43% em relação a 2016, quando a Empresa recebeu 23 notificações. O valor das multas por infração ao Código de Defesa do Consumidor em 2017 atingiu o total de R$ 613.470,20, 45,28% maior que em 2016 quando a somatória foi de R$ 442.244,28.