Desempenhosocial

PR1

Qualidade da água

A Portaria de Consolidação nº 5 Anexo XX do Ministério da Saúde estabelece os parâmetros para a qualidade da água distribuída e o número de amostras que devem ser coletadas e analisadas. Em 2017 a Cesan realizou 5% a mais de coletas e amostras e análises que a portaria determina. Os resultados são divulgados para a sociedade por meio de relatórios da qualidade da água impressos nas faturas de cobrança e nos relatórios anuais da qualidade da água entregues nos imóveis.

Clique aqui e acesse os relatórios anuais de qualidade da água de 2017.

Retirada de irregularidades nas ligações clandestinas e inativas

As atividades de regularização de ligações clandestinas e ligações inativas contribuem para a redução de perdas de água em função de instalações fora do padrão e volumes não faturados, além de equalizar as pressões e vazões controladas melhorando o abastecimento para a população. Em 2017 a Cesan regularizou 378 ligações irregulares e reativou 3.423 ligações inativas, resultando em uma recuperação de receitas de mais de R$ 3 milhões.

Atendimento a reclamações de falta d´água

Em 2017 a Cesan recebeu e solucionou 65.383 pedidos para verificação do abastecimento ou falta d´água. Em 2016 esse número foi de 66.825 pedidos. As solicitações foram recebidas pelo telefone 115, com chamada gratuita; pela internet, no site www.cesan.com.br; e nos escritórios de atendimento presenciais.
Após registro pelo sistema de atendimento, as unidades responsáveis realizam a recepção das demandas e encaminham para execução. A verificação da falta d´água e resolução do problema é feita no prazo de 24 horas. Caso o cliente entre em contato reclamando da não execução dentro do prazo, os atendentes encaminham a demanda para a equipe de gestão do Call Center que intercede junto à unidade executora. O atendimento é feito com prioridade para presídios, hospitais e escolas.