Desempenhoeconômico

EC9

O Encontro com Fornecedores é promovido para alinhar informações e promover aproximação com os parceiros.

Ao todo, 120 empresas foram contratadas pela Cesan durante 2017, dentre as quais, 22,5% no Espírito Santo. Os fornecedores e prestadores de serviços locais responderam ainda por 35% dos gastos totais da Companhia em unidades operacionais importantes.
A Cesan atua ainda no desenvolvimento do mercado local como mantenedora do Prodfor (Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores) desde a sua criação, em 1997. O programa é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que desenvolve e qualifica fornecedores locais para melhor atender às grandes empresas compradoras no Espírito Santo. Além de integrar o comitê estratégico e o grupo técnico de auditorias do Prodfor, a Companhia participa das Rodadas de Negócios, promovidas anualmente pelo Instituto.
Outra iniciativa para fomentar a economia local é a contratação de empresas locais para o gerenciamento da manutenção e abastecimento da frota. Ao todo são 530 empresas entre oficinas e lojas de peças e 135 postos de combustível credenciados no Espírito Santo.